segunda-feira, outubro 17, 2016

Um País se faz com homens e livros

Dia 13 de outubro recebi o maior presente que um escritor pode ter, ver seu livro funcionando como texto base de um projeto realizado pela turma 42 da Escola Municipal Vista Alegre da Cidade de Cachoeirinha, Profª Odete M. Fofonka.
Neste momento, depois de tantos anos atuando na área da educação, podemos demonstrar que através do trabalho em sala de aula, que a Literatura dá asas e criança que gosta de ler pode conhecer o mundo através das páginas dos  livros.

Fica aqui um pedido aos políticos brasileiros, não recortem investimentos em educação ou estarão lançando o Brasil no pior momento de sua história presente e futura. Já disse Lobato em sua iluminada vida de brasileiro ilustre: " Um país se faz com homens e livros".















2 comentários:

Odete Moraes Rangel disse...

Muito obrigada pelo apoio e reconhecimento.
Muito obrigada por nos oferecer uma obra tão linda como o Cocorotti!
Que ele possa levar seu canto para muitas outras escolas, ensinando que, o que vale na vida é lutar e fazer o nosso melhor para vencer nossos medos e nossos próprios obstáculos!
Beijos no coração...

Isiara Mieres Caruso disse...

Odete, agradeço teu trabalho com Cocorotti e desejo sinceramente que ele possa viver em outras salas de aula as aventuras que está vivenciando em tua turma contigo e teus aluninhos.